Rosa Mota amadrinha caminhada solidária da Agrosemana com a Agros

0
489
No próximo dia 2 de setembro (sábado), pelas 10 horas, a AgroSemana, em parceria com a marca Agros, promove a Caminhada Solidária Agros 2023, uma iniciativa divertida em plena natureza cujos fundos irão reverter para o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto (BAP).
Integrada no programa e no espaço da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, que este ano acontece de 31 de agosto a 3 de setembro, esta iniciativa terá lugar no Espaço AGROS, em Argivai, Póvoa de Varzim, e abrange um percurso de aproximadamente 6 km.
O valor de inscrição para a caminhada é de 3€ por pessoa, sendo que, por cada participante que concluir o percurso de 6 km, a marca comparticipa igualmente com 3€ em leite Agros. No final da atividade, os participantes podem contar com as diferentes opções de leite Agros on the go, bem fresco para hidratar e repor energia.
Rosa Mota, a primeira campeã Olímpica de Portugal e considerada a melhor maratonista de todos os tempos pela Associação Internacional de Maratonas e Provas de Estrada (AIMS), será a madrinha da iniciativa.
De ressaltar que o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto (BAP) tem como principal missão lutar contra o desperdício alimentar, recuperando excedentes alimentares para os levar a quem precisa, mobilizando pessoas e empresas que, a título voluntário, se associam a esta causa. Atualmente, esta organização apoia 300 Instituições no distrito do Porto, ajudando cerca de 55.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social.