“Pedro Neto é perfeito para atacar a Eslováquia”

0
554

O seleccionador nacional, Roberto Martínez, elogiou Pedro Neto, a novidade da convocatória para os próximos jogos de apuramento para o Euro2024. O treinador de 50 anos falava aos jornalistas na Cidade do Futebol, em Oeiras, na conferência de imprensa de divulgação da lista de convocados para os próximos encontros de Portugal no caminho para a fase final do Euro2024 e destacou a qualidades do jovem vianense.

O Pedro Neto é um exemplo claro do trabalho que o Rui Jorge faz nos sub-21. Gostei muito da atitude do Pedro Neto no Euro de sub-21. Depois vi os jogos contra o United e contra o Everton, jogou com tudo. É um jogador muito importante nos Wolves e na seleção. Face às lesões do Guerreiro e do Nuno Mendes, ter um jogador polivante é perfeito para o que queremos fazer contra a Eslováquia. O Neto é o exemplo de um jogador que está em boa forma e precisamos das suas qualidades e características”, confessou.

Martínez foi mais longe e considerou mesmo que o processo de formação de Portugal é “o melhor da Europa” e abordou igualmente a ‘onda’ de jogadores que estão a rumar à Arábia Saudita, com Otávio e Rúben Nuves a juntarem-se a Cristiano Ronaldo na liga desse país. “Temos que dar tempo para ver se é um projeto sólido. Claro que é importante ter os jogadores nos melhores campeonatos, nos campeonatos mais competitivos. Vamos dar tempo. Já tive jogadores que atuavam fora da Europa e isso nunca foi uma questão negativa”, disse.

Portugal defronta a Eslováquia, em Bratislava, em 8 de setembro, e, três dias depois, em 11 de setembro, recebe no Algarve o Luxemburgo.