“Voleibol Clube de Viana dá visibilidade e retorno financeiro à cidade”

0
663
 
Paulo Alves é um dos fundadores do Voleibol Clube de Viana (VCV) e preside a coletividade desde 2000. O dirigente, que deverá manter-se na liderança dos marujos até 2024, reitera que a formação será sempre a principal aposta do clube. A consolidação dos seniores masculinos entre os “grandes” da modalidade, o “renascimento” da equipa sénior feminina e dar início ao voleibol inclusivo são os grandes objectivos para o futuro.
“O grande sonho é termos uma associação cada vez mais bem estruturada e organizada. Temos 28 anos de existência, mas mantemos sempre o objetivo de alcançar uma maior eficácia, uma melhor organização e uma melhor prestação de serviço à comunidade, aos atletas e às famílias”, desvendou Paulo Alves, que, apesar do grande crescimento do clube, sente que este “ainda está longe do topo”.
Outro grande objetivo do VCV é consolidar a equipa sénior masculina no convívio entre os “grandes” do voleibol nacional e “ressuscitar” a equipa sénior feminina, que “caiu” no final da época passada por causa de uma série de factores, entre os quais a vida académica das atletas, que as impede de se dedicarem à modalidade.
“A manutenção na 1.ª Divisão é um objetivo, e lutaremos sempre por o ter, e também fazer o incremento da equipa sénior feminina, porque achamos que tem potencial para fazer o seu percurso. Esse é também um dos meus sonhos”, confessou.
Ajudar a Federação Portuguesa de Voleibol a colocar em prática o “voleibol sentado”, ou seja, dedicado a pessoas com mobilidade reduzida, é outro desejo de Paulo Alves. “Isto é uma coisa que foi lançada este ano pela Federação, no sentido da inclusão, e que ainda está em fase experimental. Nós achamos que é muito importante e vamos lançá-la”, adiantou o dirigente.
LEIA TUDO NA EDIÇÃO DESTA SEMANA DO “ALTO MINHO”