Comércio de Valença dá prendas de 100 euros no Natal  

0
620
A delegação de Valença da Associação Empresarial de Viana do Castelo está a preparar duas campanhas de apoio ao comércio local a propósito da época natalícia que se avizinha. O objetivo das iniciativas é “incentivar os valencianos a comprar no comércio local” e “fazer com que os comerciantes se unam e trabalhem com espírito de equipa”.
“Valença é Natal” e “Concurso de Montras” são as duas campanhas que vão ser levadas a cabo pela Delegação de Valença da Associação Empresarial de Viana do Castelo. “A primeira consiste na compra de blocos de cupões pelos comerciantes, que depois distribuem pelos clientes, da forma que pretenderem, e os clientes preenchem com o nome e o número de telefone. Posteriormente serão colocados numa tômbola e ficam habilitados a ganhar 10 prémios no valor de 100 euros cada um”, explicou Stephanie Magalhães, responsável pelo polo de Valença da AEVC, notando que esses prémios “só podem ser gastos nas lojas que aderiram ao concurso”. “Os vencedores irão depois receber uma lista de todas as lojas que aderiram ao concurso e gastam o dinheiro na loja que quiserem”, acrescentou.
Já o “Concurso de Montras” pretende “apurar as três montras mais bonitas da cidade”. “Os lojistas que pretendam aderir preenchem a ficha de inscrição e ficamos com a listagem das montras que estão a concurso. Durante o período de um de dezembro a sete de janeiro, andará um júri pelas lojas a avaliar as montras e serão apurados três vencedores no final”, esclareceu.
Stephanie Magalhães referiu que o objetivo das duas campanhas natalícias é “levar os valencianos a comprar no comércio local”, mas não só. “O objetivo também é fazer com que os comerciantes se unam e que trabalhem com espírito de equipa”, disse, acrescentando que os valencianos, e não só, “costumam” participar nas campanhas. “As pessoas costumam aderir muito bem a estas campanhas”, garantiu, considerando, ainda, que a programação apresentada pelo Município de Valença “ajuda à dinamização do comércio local”. “Acho que é uma mais-valia. Tudo o que o Município está a preparar para o mês de dezembro e janeiro ajuda muito o comércio local”, reconheceu.