Calendário Solidário de Vila Verde junta novas gerações às tradições

0
535

Crianças e jovens em eventos integrados Na Rota das Colheitas dão corpo às imagens que compõem o Calendário Solidário de 2024 promovido pelos serviços de ação social da Câmara Municipal de Vila Verde, com o objetivo de angariar receitas que revertem a favor de famílias em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica.

A iniciativa conta com o contributo financeiro de um conjunto de 14 empresas, a que se junta ainda o resultado das vendas ao público dos calendários, ilustrados com fotografias de filhos de funcionários do Município.

A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, valoriza o impacto da iniciativa solidária com a intervenção das novas gerações, num “município reconhecido pela UNICEF como ‘Cidade Amiga das Crianças’ e membro da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude”.

“Revela-se particularmente feliz e emblemático o envolvimento dos ‘mais novos’ numa ação solidária associada à Rota das Colheitas – um dos eventos-âncora da estratégia de valorização do concelho através das suas tradições e marcas identitárias”, refere Júlia Rodrigues Fernandes.

A par das famílias dos colaboradores do Município que aderiram à nova edição do Calendário Solidário, a autarca agradeceu de forma especial às “empresas parceiras que contribuem para a concretização deste projeto, em mais uma importante demonstração da responsabilidade social que assumem e desenvolvem nas nossas comunidades”.

Com um preço entre 2 e 2,5 euros, os calendários estão à venda no Mercado de Natal em Vila Verde e em diferentes locais do Município com atendimento ao público (como os Paços do Concelho, a Loja Interativa de Turismo, a Biblioteca e a Casa do Conhecimento).

As verbas arrecadadas destinam-se integralmente a reforçar os recursos dos serviços da Ação Social do Município no apoio a famílias carenciadas.

“Deste ato de bem fazer, ressalta mais uma demonstração de calor humano, afeto e atenção especial aos valores humanistas e à importância de assegurar mecanismos promotores da ascensão e mobilidade social, abrangendo todas as gerações”, defende Júlia Rodrigues Fernandes.

A edição 2024 do Calendário Social teve apoios das empresas Soltoperfil, Sopainel, Construções Vitório Machado, Prodigípadrão, Martins e Filhos, Intermarché, Pedrivalões, Ibconseg, Casa Santos, Conceito Gomes, SRR-Assistência técnica equipamentos hoteleiros e Monte & Monte.

“Juntos, continuamos a trabalhar por um concelho que queremos sempre mais inclusivo, solidário e com cada vez melhor qualidade de vida para todas e todos que residem, trabalham ou gostam de usufruir das riquezas únicas que temos no património natural e histórico-cultural do nosso concelho”, desafiou a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.