Portugal supera Espanha no Euro 2024

0
518

Desde o início das Eliminatórias para o Euro 2024, que será organizado na Alemanha de 14 de junho a 14 de julho, que a cotação de Portugal tem evoluído no bom sentido. Recentemente, a Seleção Nacional até superou a congénere espanhola em certas casas de apostas. Se na Betclic Portugal continua como o quinto favorito, a Betano já dá a equipa de Roberto Martinez como a quarta favorita, e não assim tão longe do pódio, de acordo com os valores apresentados. A Alemanha, seleção anfitriã, tem um odd de 6.40 contra 7.20 de Portugal. Na primeira posição, a Betano coloca a Inglaterra (4.15) e a França, vice -campeã mundial, no segundo posto (4.60).

Por outro lado, os especialistas em previsões desportivas, também colocam Portugal entre os principais candidatos. Tal como é possível ler na página reservada ao prognóstico do Europeu 2024 da Sportytrader, Portugal terá no papel, talvez a equipa mais apetrechada desta competição, juntamente com a seleção francesa. Se as lesões não atrapalharem (Diogo Jota é neste momento uma das grandes enigmas, por exemplo), Cristiano Ronaldo e companhia têm todas as condições de conquistar o segundo Campeonato da Europa da sua história.

Portugal tem cinco jogos de preparação marcados, dois no próximo mês de março e três nos dias anteriores ao Euro 2024, no mês de junho. O primeiro jogo particular desta lista vai ter lugar no Minho, no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, a 21 de março diante da Suécia. A Seleção das Quinas segue depois para a Eslovénia, onde defronta a equipa da casa no dia 26. Já os três encontros de junho serão todos em solo nacional. Portugal recebe a Finlândia a 4 de junho, a Croácia no dia 8 de junho e finalmente, a República da Irlanda a 11 de junho, a uma semana da estreia no Euro 2024, diante da República Checa.