Eduardo Teixeira: “Rui Rio demonstra rancor”

0
871

Eduardo Teixeira, antigo deputado eleito pelo PSD que agora é o cabeça de lista do Chega no Alto Minho, disse que “Rui Rio demonstra rancor” ao ter dito que o partido de André Ventura “prestou um enorme serviço” ao PSD ao ter “levado” Teixeira para as suas fileiras.

Rui Rio juntou-se ontem à campanha da AD e afimou que, em Viana do Castelo, lhe “custava um bocado dizer mal” do Chega. “Já não sabíamos como nos havíamos de ver livres do dr. Eduardo Teixeira e o Chega levou-o, prestaram-nos um enorme serviço”, ironizou o ex- presidente do PSD.

“Rui Rio demonstra rancor, por ter expressado a minha preocupação em 2021, no apoiar de outro candidato que não Rui Rio para liderar o PSD nas eleições legislativas de 2022. Tinha assim razão em não querer Rui Rio, de novo candidato a primeiro-ministro, porque isso deu uma maioria parlamentar ao PS de má memória para os portugueses”, reagiu Eduardo Teixeira, numa publicação nas redes sociais, acrescentando: “Rancor porque Rui Rio veio a Viana a 48 horas do encerramento de uma campanha eleitoral, efetuar coisas impróprias de alguém que já quis ser primeiro-ministro.”

Sublinhando que “o rancor pessoal nunca deu votos”, o cabeça de lista do Chega por Viana do Castelo disse ter “orgulho” do seu passado social democrata, tendo exercido “quase tudo” na atividade partidária, “não por nomeação, mas por eleição interna directa”. E lembra que foi Rui Rio quem o convidou “para ser deputado em 2029, para fazer parte da sua Direção Parlamentar, para ser seu número quatro na Mesa do Congresso Nacional e até para ser um dos seus mandatários nacionais numa disputa interna”.