Trabalhadores da Uchiyama apoiam candidatura da CDU

0
165

A candidatura da CDU pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo recebeu o apoio de 40 operários e operárias da Uchiyama, fábrica de vedantes situada na zona industrial do Neiva, em Viana do Castelo.

“Um apoio que muito honra a lista e que reflecte a identificação destes trabalhadores, como tantos outros no distrito, de que é a CDU a força que os defende e representa, de que são os activistas, candidatos e eleitos da CDU que conhecem das lutas de todos os dias e não apenas em campanha eleitoral”, reagiu a CDU.

No momento da entrega deste apoio, Joaquim Celestino deixou o compromisso de que “cada voto dado pelo povo e os trabalhadores à CDU será usado para colocar no centro do debate os problemas de quem trabalha, a urgência do aumento dos salários e do combate à precariedade”. A CDU propõe o aumento geral dos salários em 15%, num mínimo de 150 euros, propõe um plano nacional de combate à precariedade, trabalho clandestino e ao trabalho ilegal, combate à desregulação dos horários, a fixação das 35 horas semanais para todos os trabalhadores e o fim da caducidade da contratação colectivo.