Alunos “plantaram” árvores e poemas nos jardins da escola de Prado

0
114
“Contribuir para um concelho mais verde e um futuro melhor para todos” foi o desafio deixado aos alunos da Escola Básica de Prado que participaram nas comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Poesia com a plantação de árvores nos jardins da escola.
Com a ajuda da equipa municipal de intervenção florestal, os alunos plantaram várias árvores, numa ação que incluiu também a declamação de poemas de diversos autores e recitais de “Abril”.
“Plantar uma árvore é um ato de valorização da vida. Daqui a uns anos, quando voltarem cá, com os vossos filhos, poderão ver o bom resultado do trabalho feito hoje”, sustentou a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes. Os alunos da Escola Básica de Prado tiveram, ainda, a oportunidade de assistir e participar numa demonstração de meios de proteção e combate a incêndios, uma iniciativa que contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, UEPS da GNR de Vila Verde, da Associação Florestal do Cávado e do Serviço Municipal da Proteção Civil.