“Seria espectacular o Limianos chegar ao Jamor”

0
771

O treinador Rui Carvalhal acredita que “o Limianos é um clube para estar na Liga 3”. No arranque da fase de subida do Campeonato de Portugal (o primeiro desafio é a recepção ao SC S. João de Ver), o técnico concedeu um entrevista emotiva ao “Alto Minho”, evocando a sua aldeia natal (Ermida-Ponte da Barca) e mostrando confiança para a ponta final da temporada.

“Foi difícil somar pontos, podíamos ter arrumado mais cedo o jogo e depois pagamos com a ansiedade até ao final, compensada com a festa enorme, num dia muito especial”, recordou o treinador. “Agora, conseguindo estar nos dois primeiros lugares, o foco é conseguir chegar ao Jamor. Seria espectacular, é muito difícil, mas é possível e vamos lutar por isso”, garantiu. “Acredito que, com a construção do novo estádio, o Limianos é um clube para estar na Liga 3, numa primeira fase, e depois lutar pela subida à II Liga, a médio prazo”, acrescentou Carvalhal, que se assume como um “treinador equilibrado” na proposta de jogo e na relação com os jogadores. 

“O principal contributo da Ermida para eu ser assim é a humildade e trabalho, perceber que temos de trabalhar todos os dias para que as coisas aconteçam. A Ermida foi um ponto de partida muito importante e é um ponto de continuidade onde vou buscar muita força. Sempre que venho aqui levo um banho de realidade, de humildade e do que realmente importa, que são os valores do trabalho, da proximidade e da comunidade”, frisou.