“A situação é muito grave, muito difícil”

0
200

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo apelou ao sentido de cidadania de todos os vianenses face ao acréscimo “muito elevado” do número de infeções por COVID-19. José Maria Costa indica que “a situação é muito grave, muito difícil”, pedindo que todos os munícipes “sejam um verdadeiro agente de saúde pública, cumprindo as regras e ajudando os outros a cumprir, informando e aconselhando”.

“Cumpra o confinamento. Saia de casa apenas nas alturas e nos momentos que forem estritamente necessários, para as tarefas que sejam mesmo necessárias”, apela o edil.

“Precisamos que todos colaborem, para que todos os nossos concidadãos possam ter acesso à saúde, seja para combater a pandemia ou para outros cuidados de saúde”, solicita o autarca.

“Este é um momento difícil, mas estou certo que os vianenses, mais uma vez, vão dar um contributo importante para conseguirmos controlar esta pandemia e conseguirmos que o Serviço Nacional de Saúde e os seus profissionais, que estão há meses insistentemente a cuidar de nós em condições muito difíceis, possam fazer o seu trabalho e possam cuidar de todos aqueles que necessitam de cuidados de saúde”, declara ainda o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.