“Fundação Caixa Agrícola do Noroeste está há 10 anos ao serviço justiça social, educação, arte e cultura” (COM VIDEO)

0
273

A Fundação Caixa Agrícola do Noroeste está a comemorar 10 anos desde a sua fundação assente em quatro pilares: justiça social, educação, cultura e arte. Nas redes sociais, a FCAN partilhou um vídeo no qual faz uma retrospectiva dos seus projectos do presente, a pensar no futuro.

A Humanitas Neves, projecto candidatado ao programa PARES, um parque de campismo na Gemieira (Ponte de Lima), um albergue de peregrinos em Reboreda (Vila Nova de Cerveira) e a aquisição do Solar dos Quesados (Viana do Castelo) onde pretende construir uma “mini-Serralves” são alguns dos projectos que a FCAN pretende concretizar.

De realçar também a atribuição ao longo destes 10 anos a atribuição de 350 mil euros em bolsas de estudo, prémios de mérito académico e apoio a instituições com actividades de relevo para a comunidade.

A Fundação Caixa Agrícola do Noroeste é uma Fundação de Solidariedade Social instituída pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste. Tem por fins principais o apoio à formação, desenvolvimento e integração social de crianças e jovens e a protecção dos cidadãos na velhice e invalidez e em todas as situações de falta ou diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho e como fins secundários promover o mutualismo, acções de carácter cultural, educativo, artístico, social e filantrópico.