Caminha Medieval faz-se com Caminho de Santiago e concerto dos Sons da Suévia

0
180

O dia da outorga do foral a Caminha, comemorado a 24 de julho, vai ser assinalado com a iniciativa Caminha Medieval que prevê a realização da conferência “Caminho de Santiago” e do concerto de música medieval com o grupo Sons da Suévia. A conferência e o concerto são gratuitos. A conferência carece de inscrição e os bilhetes estarão disponíveis nos Postos de Turismo do Concelho de Caminha, podendo ser levantados a partir segunda-feira (dia 19 de julho). 

A conferência “Caminhos de Santiago” conta com as comunicações “O Caminho Português da Costa na Idade Moderna: Rotas, protagonistas e evidências no concelho de Caminha”, por Aurora Rego e “O Caminho: a experiência física e emocional num território”, por Álvaro Campelo. A conferência terá lugar pelas 17H00, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha. 

A noite será preenchida com o concerto de música medieval pelo grupo Sons da Suévia, pelas 22H00, Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha. O concerto, assim como os restantes que estão a acontecer no concelho, é em recinto ao ar livre, vedado, com lugares sentados e de entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete, de acordo com as orientações da DGS aplicadas aos equipamentos e espaços culturais. Os bilhetes estarão disponíveis a partir de segunda-feira, dia 19 de julho, nos postos de Turismo de Caminha e Vila Praia de Âncora, de segunda a sexta-feira, das 9H30 às 13H00 e das 14H00 às 17H30, até ao limite permitido do número de lugares.