“Trilhos de Viana têm tanto de beleza como dureza”

0
285

 

A terceira edição dos Trilhos de Viana juntou cerca de 700 atletas que começaram a prova no estádio Manuela Machado e percorreram as distâncias de 17 e 30 quilómetros e ainda a caminhada de 10 quilómetros. Pelos vários percursos, o comentário que mais se ouvia é que a prova “tinha tanto de beleza como de dureza”. Os participantes percorreram trilhos, caminhos e ribeiros da montanha de Santa Luzia, passando por alguns dos seus ex-libris: Penedo Furado, Canos d`agua, Convento S. Francisco, Lagoas no parque eólico de Outeiro/Carreço, Fonte da Louçã, S. Mamede, Cascata da Azenha em S. Mamede, Marco Geodesico de Outeiro, “Castelo” de Perre. 

Os III Trilhos de Viana tiveram a sua vertente solidária a favor dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e Agrupamento 348 da Meadela do CNE, como já é habitual.

Os vencedores nos 17km foram Vitor Carvalho (Minho Lima Trail) e Angela Carvalho (Dr. Runner) e nos 30km Sandro Silva (EDL) e Nádia Casteleiro. Por equipas, o Minho Lima Trail venceu nas duas distâncias.