Tiago Brandão Rodrigues vai presidir à Comissão de Ambiente e Energia da Assembleia da República

0
246

O ex-ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, é o novo presidente da Comissão de Ambiente e Energia da Assembleia da República. Depois de seis anos como ministro, o deputado natural de Paredes de Coura assume agora essa função à frente da comissão que vai fiscalizar e acompanhar as políticas públicas nas áreas do Ambiente e Energia.

Tiago Brandão Rodrigues será ainda membro das comissões parlamentares de Orçamento e Finanças e de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas. 

Por seu lado, a deputada socialista natural de Valença, Anabela Rodrigues, mantém o seu lugar como membro efectivo na Comissão de Saúde e na Comissão de Educação e Ciência e será suplente na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto. Já a deputada Dora Brandão dos Arcos de Valdevez, que já se tinha estreado na Assembleia da República no final da anterior legislatura, irá ter lugar efetivo na Comissão de Defesa Nacional e na Comissão de Agricultura e Pescas e será suplente na Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados.

“Esta forte presença dos deputados do Partido Socialista num marcante e relevante conjunto de Comissões Parlamentares – cobrindo mais de metade das Comissões – vem assegurar uma forte influência na capacidade dos deputados socialistas em temáticas que, durante esta legislatura, vão ter um enorme significado para o desenvolvimento económico e social do país e, em particular, do Alto Minho”, considerou Miguel Alves, presidente da Federação do PS de Viana do Castelo.