Operadores turísticos ibéricos visitam Viana do Castelo durante 3 dias

0
207

Viana do Castelo recebe a partir desta quinta-feira a visita de uma comitiva de operadores turísticos de Portugal e Espanha. Os visitantes vão ter oportunidade de conhecer o centro histórico da cidade, de visitar os museus municipais, conhecer a hotelaria e a restauração local, usufruindo ainda de experiências diferenciadoras, da gastronomia e vinhos da região. A visita decorre até 30 de abril.

A rota inicia com uma visita guiada ao centro histórico vianense, incluindo o Museu do Traje e o Centro Interpretativo do Caminho Português da Costa. Os operadores terão também oportunidade de conhecer diversas unidades hoteleiras da cidade.

Na sexta-feira, o dia inicia com uma experiência náutica ou passeio em bicicleta pela ecovia, com a manhã a incluir ainda uma degustação de produtos locais e subida ao Funicular de Santa Luzia e visita ao Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus. De tarde, será promovida uma bolsa de contratação com empresas de animação turística e operadores marítimo-turísticos.

No sábado, os operadores terão ainda visitas guiadas ao Navio Gil Eannes e ao Museu do Chocolate, com demonstração de chocolate e experiências comentadas.

Viana do Castelo retomou a presença estratégica em diversas feiras nacionais e internacionais. Estas participações surgem no âmbito da Rede Municipal de Turismo, criada com o intuito de dinamizar o setor do Turismo em Viana do Castelo e que tem como principais objetivos a promoção turística do concelho e a dinamização de ações e medidas destinadas aos profissionais do setor.