Alto Minho levou o maior contingente de sempre ao ACANAC

0
273

Mais de meio milhar de escuteiros do Alto Minho participou no acampamento nacional (ACANAC) que reuniu 18500 escuteiros de todas as regiões do país em Idanha-a-Nova, assim como representantes escutistas de 24 países. O distrito de Viana do Castelo levou o maior contingente de sempre ao ACANAC com escuteiros de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Ponte de Barca, Arcos de Valdevez, Caminha, Valença, Vila nova de Cerveira e Monção. 

Durante este encontro, a Junta Regional de Viana do Castelo, organizou um convívio de escuteiros da região designado “Hora de Viana no ACANAC” que, para além do momento de partilha, contou a presença do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e também com a presença do vereador da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Carlos Lago. Os dois foram unânimes ao reconhecer o papel do movimento escutista nos seus concelhos e na sua região. 

O Embaixador Regional de Viana do Castelo do ACANAC, Aníbal Lago, ficou satisfeito por este ser o maior contingente de sempre a participar nesta grande atividade, uma vez que foi das regiões que mais cresceu comparativamente com edições anteriores. “É sinal de que o movimento está vivo e que está bem preparado para enfrentar os desafios do próximo centenário do CNE”, frisou.