Rock psicadélico do SonicBlast “surfa” na Duna dos Caldeirões

0
267

O rock psicadélico do SonicBlast já ecoa na envolvente da Duna dos Caldeirões, em Vila Praia de Âncora, o novo local escolhido para acolher a 10ª edição do festival que se tinha realizado até agora em Moledo. Com uma ampla área de campismo junto ao campo de futebol do Âncora Praia, os festivaleiros podem usufruir das ondas e da maresia de Vila Praia de Âncora mesmo ao lado.

“É bom estar de volta, depois de dois anos de paragem. Estamos supercontentes com o novo recinto e com a parceria com a Câmara Municipal de Caminha”, sublinha Ricardo Rios, da organização do Sonicblast. “Creio que fomos felizes ao escolher a nova casa para o festival. Para além das óbvias considerações sobre a beleza do espaço natural, da qualidade do acampamento em floresta e da proximidade à praia, a dimensão do espaço permite à organização sonhar com outros voos, melhores condições e mais festivaleiros felizes”, apontou o presidente da Câmara que visitou o recinto no dia em que o festival abriu com uma festa “warm up”. “Há um novo evento no vale do Âncora de impacto internacional e temos que saber potenciá-lo”, defendeu.

“Temos um cartaz à Socnicblast e estamos prontos para receber as pessoas dos quatro cantos do mundo”, declarou Ricardo Rios.

Sol, praia, natureza, boa música e milhares de pessoas desejosas de regressar ao espírito do Sonicblast, tudo reunido num evento que vai decorrer na área envolvente da Duna dos Caldeirões até 13 de agosto. Tudo a postos para vibrar com o melhor rock psicadélico e stoner. Orange Goblin e Electric Wizard, W.I.T.C.H. (We Intend to Cause Havoc) e Mdou Moctar, fazem parte do recheado cartaz do festival que tem mais de quatro dezenas de bandas.

 

Foto destaque: Iago Alonso