Arcos de Valdevez cria nova zona empresarial em Paçô

0
220

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a investir mais de dois milhões de euros na ampliação dos dois parques industriais e na criação de uma nova zona empresarial, para responder à procura de investidores.

A propósito do aviso publicado em Diário da Repúblicada abertura do período de discussão pública da alteração ao Plano de Pormenor do Parque Empresarial de Paçô, João Manuel Esteves explicou que a procura dos investidores resulta dos incentivos à fixação de novas empresas, que assentam na isenção de cobrança da Derrama e da redução, em 75%, de todas as taxas municipais.

Segundo o autarca social-democrata, nos três parques empresariais existentes no concelho – Paçô, Padreiro e Mogueiras – estão instaladas mais de 70 unidades fabris, nos setores da mecânica e metalomecânica, madeiras e plásticos que empregam mais de três mil trabalhadores.

João Manuel Esteves adiantou que a ampliação do parque empresarial de Paçô, a concluir antes do final do ano, prevê a criação de mais seis lotes, numa área total superior a 15 mil metros quadrados.

Nas proximidades do parque de Paço, a autarquia vai adquirir 55 mil metros quadrados de terrenos para criar uma nova zona de acolhimento empresarial.

Já no parque empresarial de Padreiro vão ser constituídos mais seis lotes, em seis mil metros quadrados de terrenos.