Sete meses depois, a cadeira elevatória do Tribunal de Viana foi reparada

0
245

A cadeira elevatória para pessoas com mobilidade reduzida situada no átrio do Tribunal de Viana do Castelo está reparada e em funcionamento.

A administradora judiciária do Tribunal de Viana do Castelo, Rosa Maria Ribeiro, adiantou que “a cadeira elevatória foi colocada na quarta-feira no tribunal já reparada e a funcionar”.

A falta de uma peça para reparar aquela cadeira elevatória impedia a utilização daquele equipamento por pessoas com mobilidade reduzida há sete meses.

Na segunda-feira, em resposta a um pedido de esclarecimento à Lusa, a responsável disse que o equipamento estava avariado desde abril, por “dificuldade em encontrar uma empresa disponível para o reparar”.

Em setembro, o tribunal conseguiu adjudicar a reparação, por mil euros, mas a empresa alegava dificuldade na aquisição de uma peça necessária ao seu conserto.

Até terça-feira, a entrada de pessoas com dificuldades de locomoção era feita por uma porta lateral do tribunal que dá acesso no elevador aos pisos superiores do edifício.

Uma “logística mais complicada”, admitiu Rosa Maria Ribeiro, pelo facto “dessa entrada lateral dar acesso ao parque de estacionamento do tribunal”, habitualmente preenchido com os automóveis de funcionários e juízes do tribunal.