Casa dos Rapazes desafia jovens a “bombar” música tradicional do Alto Minho

0
225

A Casa dos Rapazes, em Viana do Castelo, está a dinamizar um concurso destinado a jovens talentos no âmbito do projeto Cultura para Todos, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho. “Viana Bombos, música tradicional do Alto Minho – Concurso de Fotografia, Short Vídeo e Expressão Escrita” é o tema do concurso que decorre até janeiro. 

A iniciativa “desafia os jovens dos 10 concelhos do Alto Minho, com idades entre os 14 e os 20 anos, a inspirarem-se em projetos de música tradicional da região e a apresentarem obras originais e inéditas, através da fotografia, de um ‘short’ vídeo ou da expressão escrita”.

A “Casa dos Rapazes procura que os jovens tomem conhecimento/contacto com projetos de música tradicional do Alto Minho como, por exemplo, o “Viana Bombos” ou outros coletivos disseminados pelo território, e que assistam a um ensaio ou a uma exibição dos mesmos, de forma a poderem apresentar [até dia 02 de janeiro], em uma ou mais categorias do concurso, a sua visão da tradição musical do território”, explica a CIM Alto Minho.