Há mais de 20 novas marcas pelo Alto Minho

0
256

A In.Cubo (Incubadora de Iniciativas Empresariais de Arcos de Valdevez), nos últimos cinco anos, já ajudou a registar “mais de 20 novas marcas” pelo território. Os dados foram avançados durante a “sessão de networking”, organizada pela In.Cubo, no âmbito do projeto EMERN-Q – Qualificação de Micro e Pequenas Empresas – Baixa Densidade, que reuniu jovens empreendedores interessados em perceber como se processa o registo de marcas e patentes.

Além de todo o processo e das características que decorrem do registo de marcas e patentes, ao longo da iniciativa, foi ainda dado destaque aos apoios que existem no âmbito dos fundos comunitários para esta área, nomeadamente, o Fundo de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (PME) do Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia e o COMPETE 2020- Qualificação empresarial.

A sessão de networking contou com a participação do coordenador geral da In.Cubo, Francisco Araújo, com o advogado Fernando Guilherme e Moutinho, com o representante das empresas Carawela e Doctorgimo, Sérgio Viana e com o coordenador de projetos da In.Cubo, Jorge Miranda.