CRAV carimba passagem à fase de apuramento de campeão

0
288
O Clube de Rugby de Arcos de Valdevez garantiu o apuramento para a fase final do campeonato nacional. No Estádio Municipal de Rugby da Coutada, os arcuenses selaram uma vitória clara sobre o Guimarães RFC por 34-12, ficando matematicamente apurados para a fase onde se decide o campeão nacional.
Até foi a equipa visitante a primeira a adiantar-se no marcador e a conseguir um ensaio (0-5) aos cinco minutos de jogo e só dez minutos depois é que os arcuenses, através da marcação de duas penalidades, conseguiram colocar-se na posição de vencedores (6-5). Seguiu-se um ensaio do CRAV (13-5), e outro dos vimaranenses (13-12), que não estavam dispostos a entregar o jogo aos da casa. Entretanto, a equipa da casa ia ajustando a sua defesa ao adversário, e foi com naturalidade, que, no final da primeira parte, marcou mais um ensaio, deixando o resultando em 20-12, com dois ensaios marcados para cada uma das equipas.
Na segunda parte, o CRAV mostrou ter os seus problemas definitivamente resolvidos. No capítulo atacante, mais perto do final de jogo, a equipa da casa conseguiu jogadas de movimentação coletiva de belo efeito, que destroçaram a bem montada defesa vimaranense, permitindo a marcação de dois ensaios, aos 70 e 79 minutos, que resultaram nos 34-12 finais.
Ao continuar invicto após quatro jornadas e em virtude do deslize do Braga Râguebi em casa frente ao CDUP B (35-44), os jogadores de Arcos de Valdevez não têm necessidade de auferir mais pontos no sentido de conseguir o apuramento para a fase final. No próximo jogo, a realizar a 3 de dezembro, avizinha-se uma difícil deslocação ao reduto do CDUP, que, em caso de vitória, será a garantia do primeiro lugar no grupo de apuramento, onde os dois primeiros seguem para a disputa do título.
Convívio regional
Realizou-se também mais um convívio regional em Braga para as categorias de Sub-6-8-10 e 12. O CRAV, fez-se representar com 28 miúdos dos 4 aos 11 anos. Cada um dos escalões realizou três jogos e todos tiveram a oportunidade de jogar, podendo assim mostrar o que têm vindo a aprender nos treinos e observar o nível evolutivo individual e coletivo de cada um dos atletas e equipas. De realçar também o excelente apoio de muitos pais que se deslocaram a Braga para apoiar as jovens promessas do CRAV.
Também em Braga teve lugar o Torneio regional sub14, onde o CRAV esteve presente com uma equipa, com os jovens atletas a terem oportunidade de disputar três jogos, tendo vencido dois e perdido o último jogo frente à equipa do Sport Clube do Porto por 12-10.