Vianense ataca subida à Liga 3 com meio plantel do Alto Minho

0
877

O plantel sénior do Vianense tem vários atletas que cresceram nas equipas da formação do Vianense ou da região e foram vários os treinadores que lançaram ou treinaram estes talentos na equipa principal. Mesmo num patamar competitivo elevado, a lutar pelo acesso à Liga 3, a turma de Viana do Castelo consegue ter um lote interessante de jogadores com “selo vianense”.

Na baliza está João Cunha, atleta com fortes raízes no Vianense, o pai (avançado) e avô (guarda-redes) foram jogadores do clube. Aos 24 anos é um dos guardiões que disputa o lugar habitualmente ocupado por Cioletti. A linha defensiva conta com Diogo Brito, filho de Rogério Brito, que também passou pela formação do Vianense, assim como o jovem lateral Guilhas ou o já experiente defesa central Ricardo Bouças, filho do ex-jogador e treinador do Vianense Carlos Bouças. No centro do terreno estão o Gonçalo Sousa, Ruca Sobral e Diogo Gonçalves. Na frente de ataque o Vianense contribuiu para a formação de Jordão Cardoso. Para além destes jogadores, também estão no plantel alguns do concelho de Viana e com vários anos a representar o Vianense, como são os casos de Vítor Sousa, Diogo Correia ou Diogo Pereira. Depois existem jogadores da região, mas com menos anos de ligação ao clube, casos de João Matos, Hugo Ferreira e Pedro Prazeres.

Nesta edição do Semanário “Alto Minho”, pode ler as opiniões dos primeiros treinadores que acreditaram nestes jovens: José Pequeno, Paulo Cardoso, Miguel Mota e Rogério Amorim,