Conclusão de obras no quartel e heliporto entre as prioridades dos Bombeiros de Barcelinhos

0
611

O presidente dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos apontou a conclusão das obras no quartel e a construção do heliporto e do novo hangar e multiusos como os desafios para o novo mandato, para o qual tomou posse recentemente. José Arlindo Costa admitiu que fase pandémica atrasou alguns dos projetos da corporação, como a renovação da frota. Para o Natal, o presidente gostaria de colocar no sapatinho uma Viatura Urbana de Combate a Incêndios e uma autoescada, apelando a que um mecenas ajude na aquisição bem como ao reinício das campanhas de angariação de sócios empresa, para colmatar as necessidades que vão surgindo. Outro dos projetos é o lançamento do concurso para a concepção do posto de abastecimento que será instalado no perímetro dos Bombeiros. O dirigente espera ainda terminar as comemorações do centenário com “a dignidade merecida”. Por último, deixou rasgados elogios aos Bombeiros de Barcelinhos, considerando que foram “incansáveis na pandemia”. “O que se passou de bem nos hospitais foi autoria, também, dos bombeiros”, enalteceu.

José Vilas Boas, presidente da Assembleia Geral, que reconduzido no cargo, também elogiou os bombeiros pelo seu desempenho durate a pandemia. “Reconheço que os próximos 3 anos vão ser são difíceis, mas acredito que a direção tem as competências para enfrentar os importantes desafios deste mandato”, afirmou.

Duarte Nuno Pinto, presidente do Conselho Superior, elogiou o trabalho feito pela direção agora reconduzida, “pela capacidade de liderança e pelo respeito conseguido por outras corporações e entidades nacionais”.

A direção reeleita vai trabalhar até 2024.