Escola Superior Agrária lança Centro de Bem-Estar Animal

0
937

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo já tem um  Centro de Bem-Estar Animal na Escola Superior Agrária. O novo espaço implicou um investimento de 100 mil euros e vai complementar a formação da licenciatura em Enfermagem Veterinária e o CTeSP em Cuidados Veterinários, ministrados na Escola Superior Agrária da Politécnico de Viana do Castelo. O Centro de Bem-Estar Animal irá também dar apoio a cães e gatos, conforme protocolado com a Câmara de Ponte de Lima e a Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua.

O Centro de Bem-Estar Animal – Clínica Veterinária (CBEA-CV), da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, nasce para “sustentar o ensino de qualidade” ministrado na Licenciatura de Enfermagem Veterinária e no Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Cuidados Veterinários, mas também para “cumprir uma das missões” do Politécnico de Viana do Castelo IPVC, que passa por “servir a comunidade onde se insere”, explica Joana Reis, coordenadora da Licenciatura em Enfermagem Veterinária, curso do IPVC com uma taxa de empregabilidade superior a 93%.

O Centro de Bem-Estar Animal – Clínica Veterinária da ESA-IPVC deverá também dar apoio veterinário a cães e gatos, conforme protocolado com o município de Ponte de Lima e a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua.