Vila Praia de Âncora em delírio com o “Vilas People”

0
1696

Centenas de pessoas aplaudiram, no Pavilhão Municipal de Vila Praia de Âncora, Augusto Canário, o Coro Vozes do Concelho, composto por cerca de uma centena de caminhenses de todas as freguesias, a Orquestra da Academia de Música Fernandes Fão e o Etnográfico de Vila Praia de Âncora. “O primeiro concerto do Vilas People foi magnifico e mostrou, uma vez mais, o quão talentosas são as gentes do concelho de Caminha”, considera uma nota da Câmara de Caminha.

Este concerto integra o programa das comemorações do 99º aniversário de Vila Praia de Âncora a Vila, que decorreram nos dias 7 e 8 de julho, e que teve que ser adiado devido às condições climatéricas adversas que se verificaram na passada sexta-feira.

O Vilas People, composto por 4 concertos, arrancou com casa cheia ao som da música e da dança de Augusto Canário, Coro Vozes do Concelho, Orquestra da Academia de Música Fernandes Fão e Etnográfico de Vila Praia de Âncora.

O próximo Vilas People vai apresentar concerto “Antologia de Zarzuela”, protagonizado pela Ópera na Academia e na Cidade e Orfeão de Vila Praia de Âncora, no dia 24 de julho, pelas 22H00, no Largo Calouste Gulbenkian, em Caminha. Este momento está inserido na Comemoração da Outorga do Foral a Caminha – 24 de julho de 1284.

Em agosto, o Vilas People faz-se com prata da casa, com Paulo Baixinho e Banda Musical Lanhelense. Este concerto está inserido no programa das festas de Santa Rita de Cássia, e terá lugar no dia 13 de agosto, pelas 22H00, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha. Este momento é organizado pela Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho e Comissão de Festas em Honra de Santa Rita de Cássia.

Este verão, o Vilas People encerra a 9 de setembro, pelas 22H00, com Zezé Fernandes, na Praça da República, em Vila Praia de Âncora. Este concerto está inserido no programa das festas de Nossa Senhora da Bonança.