“Casa do Povo de Lanhelas garantiu sempre um serviço de excelência”

0
331
A Casa do Povo de Lanhelas comemorou 85 anos, com a realização de uma sessão solene comemorativa no salão da sede da instituição.
As comemorações decorreram durante uma semana com atividades culturais e recreativas, nomeadamente ioga, tertúlia sobre saúde e um debate sobre o futuro do ensino pré-escolar nas IPSS que contou com a presença da diretora da Segurança Social de Viana do Castelo, assim como representantes da CNIS e instituições do concelho de Caminha.
A comemoração do aniversário terminou com uma missa presidida pelo bispo da Diocese pelos sócios e dirigentes falecidos, seguida de almoço.
Segundo o presidente da Direção, Tomás Antunes, “a instituição garantiu sempre um serviço de excelência, num efetivo exercício de responsabilidade social e de comunhão de valores, apoiando, também a cultura, o desporto e muitos outros domínios que contribuem para a qualidade de vida das pessoas, construindo a cada dia uma instituição para todos, que seja ao mesmo tempo, uma instituição para cada um”. O dirigente defendeu o aumento da “solidariedade entre as instituições, num mundo marcado por abissais diferenças de bem-estar e prosperidade”.
A Casa do Povo de Lanhelas atualmente desenvolve a sua atividade principal nas respostas sociais de creche e jardim de infância, apoiando 66 crianças diariamente e com um quadro de pessoal com 15 colaboradoras.