Bombeiros de Viatodos pedem nova Direção como prenda dos 40 anos

0
300

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, em Barcelos, celebrou 40 anos numa cerimónia marcada pela bênção de duas novas viaturas e do novo Museu Transparente, onde se pode ver o primeiro carro de bombeiros desta corporação.

José Lemos, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, fez um balanço do seu mandato (encontra-se de saída) e destacou como principal missão a estabilização das contas da corporação. “Sou um dos fundadores da corporação e já estou há muitos anos nos órgãos sociais. Procurei, nos últimos anos, estabilizar as contas da associação e isso foi conseguido. Saio de consciência tranquila, porque todos os elementos da direção deram o seu melhor”, afirmou A terminar, o presidente dos Bombeiros de Viatodos expressou um desejo: “A prenda que eu mais gostava de deixar à corporação neste 40.º aniversário é que viesse uma direção nova, com uma equipa que tivesse o mesmo carinho que eu tive e tenho por esta corporação. Com trabalho e empenho faz-se muita coisa. É preciso é que haja quem queira trabalhar”, salientou José Lemos.

Durante a sua intervenção, o presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino Lopes, fez questão de destacar duas pessoas muito importantes na vida dos bombeiros locais: Amadeu Lemos, fundador e impulsionador do desenvolvimento da Associação Humanitária; e José Lemos, atual presidente que muito se tem dedicado à causa dos Bombeiros. O autarca aludiu à grande extensão do território, sendo o maior do país em termos de freguesias e o maior do distrito de Braga, em área, fatores que exigem muito dos três corpos de bombeiros do concelho: Viatodos, Barcelos e Barcelinhos.“ O esforço financeiro que o Município tem feito para ajudar os Bombeiros não é mais do que ter a noção da responsabilidade de preservar as pessoas e bens e a preocupação da prevenção”, realçou, acrescentando que “as três corporações de bombeiros do concelho estão muito bem equipadas, com muitos voluntários a darem corpo à máxima dos Bombeiros: dar vida por vida”.