CRAV morreu na praia de Setúbal

0
351
O Clube de Rugby Arcos de Valdevez voltou a perder de forma tangencial. Depois de ser vencido por um ponto contra o RC Santarém (1a jornada), por dois em Montemor-o-Novo (5a jornada), claudicou no último sábado em casa contra a Academia de Setúbal por 17-19.
Tratou-se de um jogo muito equilibrado e disputado, com momentos de domínio das duas equipas e o resultado é espelho do renhido que o jogo foi. A.equipa da casa foi a.primeiria a.impor-se com um ensaio a meio da.primeira parte. Até lá o jogo estava ainda pouco.definido,.com as equipas a jogarem de forma algo anárquica, com.muitas iniciativas individuais inconsequentes. Três minutos depois do 7-0, a equipa sadina respondeu com um ensaio convertido, repondo a igualdade inicial (7-7). Após alguns minutos de domínio territorial, os visitantes marcaram outro ensaio na última jogada da primeira parte, passando pela primeira vez para a frente do marcador (7-14).
A segunda parte não foi muito diferente da.primeira: muita intensidade, muito contacto e períodos oscilantes de domínio territorial. Foi o C.R. Arcos de Valdevez que procurou começar a impor-se pretendendo igualar o marcador. Fé-lo aos 25 minutos, num ensaio espelho da luta que existia no campo. Empatado o jogo (14-14), voltou à toada alternada de domínio, mas foram os da casa que se adiantaram no marcador com a conversão de uma penalidade a meio do campo (17-14).
Os cinco minutos finais continuaram os “suspense” e a emoção do jogo. A Academia de Setúbal instalou-se no meio campo minhoto e procurava o ensaio. Ambas as equipas estavam desgastadas e cometiam erros, mas, na última jogada do encontro, aproveitando uma falha defensiva do adversário, os visitantes conseguem o terceiro ensaio e a vitória na partida.
Foi um duro golpe para os arcuenses, que viram a vitória fugir-lhes no derradeiro momento do jogo.
No próximo fim de semana, o C.R. Arcos de Valdevez voltará a jogar em casa, defrontando a 20 de abril o Braga Râguebi, em jogo em atraso da segunda jornada.

 

Equipa feminina eliminada da Taça de Portugal

A equipa feminina do Sport/CRAV foi eliminada pelo SL Benfica na meia final da Taça de Portugal.

Na primeira parte do jogo, o duelo foi muito equilibrado, a equipa nortenha criou vários momentos de tensão para a defesa do Benfica e defendeu a sua área de ensaio com a garra a que já nos tem habituado. No entanto, numa das suas várias investidas, as águias conseguiram pontuar com um ensaio convertido, o que levou ao resultado ao intervalo de 7-0, para a equipa da casa.

No início da segunda parte do jogo, as benfiquistas voltaram perfurar a defesa da equipa do Sport/CRAV marcando mais um ensaio, este teve resposta imediata da equipa do Norte que, com um ensaio não convertido aproximou o resultado para 14-5. Nos últimos minutos de jogo o coletivo do Benfica acabou por marcar mais dois ensaios que acabaram por ditar o resultado final de 26-5.

Assim, a equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez fica eliminado da Taça de Portugal e termina a sua épocade Rugby de XV. A final será disputada entre o S.L. Benfica e o Sporting C.P.