Equipa francesa de rugby estagiou em Arcos de Valdevez 

0
185

O Clube de Rugby de Arcos de Valdevez recebeu uma comitiva da parceria entre clubes liderada pelo Stade Langonnais, de que também fazem parte o Stade Réolais e o Cadillac Rugby, para fazer um estágio em Arcos de Valdevez. A comitiva foi composta por um grupo de 45 atletas sub 16, e o respetivo enquadramento logístico e técnico.

Sendo um dos objetivos deste estágio, a criação de laços entre os elementos da equipa e o aperfeiçoamento de questões técnicas, o programa teve uma componente lúdica e outra mais desportivas. Desta forma, foram desenvolvidas várias actividades com os atletas como canoagem, passeios na ecovia e banhos no rio Vez, para além de uma visita ao Paço de Giela, para que os visitantes pudessem entender melhor o contexto do clube que os recebe.

Da parte desportiva ficaram os treinos em regime bi-diário, coroados no final com um jogo contra as equipas do CRAV e do Braga Râguebi, que voluntaria e entusiasticamente se associaram à ocasião.

Para além deste intenso programa, uma comitiva reduzida foi oficialmente recebida pela Câmara Municipal e também participou no aniversário do CRAV celebrado no dia 10 de julho.

“Acabadas as atividades, os participantes fizeram um balanço francamente positivo, agradados com a hospitalidade do anfitrião e com a qualidade das infraestruturas realizadas. Para além disso, foi estabelecido um diálogo entre os clubes envolvidos, no sentido de se estenderem pontes de cooperação entre os clubes na obtenção de vantagens mútuas”, informou o CRAV.