Coura deliciou-se com trutas e já pensa em brincar com legos

0
201

A Festa da Truta com os espetáculos de Canário e Amigos, e André Sardet, as deliciosas trutas servidas à mesa pelos restaurantes Mouras, Miquelina e Casa do Xisto, o showcooking pelo chef Ilídio Barbosa e as muitas famílias courenses que acorreram à tenda gigante instalada no Largo Hintze Ribeiro marcam o arranque das festas que todos os anos trazem vibrantes momentos de convívio e confraternização a Paredes de Coura. A Landra Associação, entidade que em parceria com o Município promove a Feira da Truta, anunciou que as Festas do Concelho deste ano, que decorrerão de 8 a 14 de agosto, terão um Cortejo Histórico. 

“Devagarinho estamos a regressar à normalidade”, constatou entusiasmado Vitor Paulo Pereira, presidente da Câmara de Paredes de Coura, para quem a “sustentabilidade e a estabilidade das famílias” muito precisa destes momentos festivos. 

Depois da Festa da Truta, segue-se no próximo fim de semana a “Paredes de Coura Fan Weekend 2022 – LEGO® Fan Event”, que tem a particularidade de ser um dos dois eventos com estas características que se realizam na Europa – o outro é na cidade dinamarquesa de Skærbæk –, num fim de semana que se complementa com o ‘CouraMe-Festa dos produtos Locais’, com muita música pelos Kalhambeke, Sara Correia e Dj Zack, e os mais típicos petiscos das tasquinhas a representar as associações culturais do concelho.

“A normalidade é fundamental para termos uma vida económica com maior estabilidade e maior conforto. O CouraMe não substitui a Feira Mostra, mas contribui para um maior dinamismo económico. Precisamos de criar a desejada imunidade de grupo, mas também mais vida económica”, sublinhou Vitor Paulo Pereira.