Começou a construção da rotunda de São Pedro em Monção

0
216

A Câmara de Monção manifestou “grande satisfação” com o início da construção da rotunda de São Pedro, num cruzamento da Estrada Nacional (EN) 202 naquele concelho do distrito de Viana do Castelo, “colocando ponto final num processo demorado”.

“No âmbito da circulação rodoviária concelhia, a rotunda de São Pedro sempre foi uma prioridade, levando-nos a defender junto de várias entidades, entre as quais a Infraestruturas de Portugal (IP), a sua necessária e legítima concretização (…) Quem espera sempre alcança. Congratulamo-nos com a intervenção, cuja conclusão assegurará maior segurança naquela zona”, refere o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa.

A empreitada, a cargo da IP, foi entregue à empresa Predilethes – Construções, Lda., pelo valor global de 749.854,86 euros.

A intervenção, com um prazo de execução de 150 dias, “tem como objetivo a melhoria das condições de segurança e acessibilidade, prevendo a reformulação geométrica do atual cruzamento, transformando-o em intersecção giratória”.