Mário Patrão conquista duplo pódio no Dakar

0
341

Mário Patrão, piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, completou, com destacado sucesso, a sua participação na 45ª edição do Dakar onde alcançou uma vitória entre os veteranos e um terceiro lugar entre os concorrentes da Original by Motul.

“Foram 15 dias em que tentei “sobreviver” o melhor possível. Foi um rally extremamente duro com muito poucas horas de descanso. Saio daqui contente com a minha prestação. Sei que era possível fazer mais e melhor, mas saí de casa com uma estratégia pré-definida e objetivos delineados. Com as condições que trouxe foi muito positivo, não tive a sorte 100% do meu lado, mas também não me posso queixar muito. Tirando o problema de encontrar água na gasolina por duas vezes e umas quantas quedas feias, sobrevivi e volto para casa com saúde que é sem dúvida o mais importante. Obrigado a todos pelo apoio. Patrocinadores, família, amigos e todos os que me apoiam. Sem todos, não era possível estar aqui”, afirmou o piloto.

“É importante salientar que, no seguimento da nossa aposta em 2022 que nos levou a disputar as corridas das diversas disciplinas com uma moto 100% elétrica, sendo o primeiro em Portugal a fazê-lo, também no Rally Dakar competimos por um Mundo mais verde. As emissões diretas de CO2, que advém da minha participação nesta que é a prova rainha da modalidade, estão a ser neutralizadas e compensadas por via da reflorestação. Ainda antes do Dakar fizemos uma primeira plantação de várias centenas de árvores autóctones no parque natural da Serra da Estrela e vamos continuar porque queremos competir de forma ambientalmente positiva e sustentável. Temos de dar o exemplo para as gerações futuras”, sustentou.

O Crédito Agrícola patrocina o piloto, que compete com a primeira moto 100% eléctrica em Portugal, no âmbito da Política de Sustentabilidade do Grupo Crédito Agrícola que tem como objectivo, entre outros, a materialização da estratégia do CA na aposta em desportos verdes e ambientalmente positivos.