Ministra da Agricultura vai assistir ao cortejo etnográfico das Feiras Novas

0
642

A ministra da Agricultura é a convidada de honra para assistir ao Cortejo etnográfico das Feiras Novas, que se realiza na tarde do próximo sábado.

As tradicionais Feiras Novas de Ponte de Lima, que oficialmente se iniciaram ontem com a arruada de concertinas, prolongam-se até segunda-feira, cumprindo um programa de cultura popular que atrai milhares de visitantes.

A titular da pasta da agricultura, Maria do Céu Antunes, vai assistir ao Cortejo Etnográfico, desfile das tradições e costumes locais, um autêntico museu vivo das atividades das freguesias limianas, sendo um dos momentos mais altos das festas, com início agendado para as 16h00 de sábado, dia 9 de setembro.

Os concertos filarmónicos, a serenata de fado, os espetáculos de folclore, os cantares ao desafio, as rusgas, as tocatas, o festival de tunas, os cortejos etnográfico e histórico, a tourada, o concurso pecuário, a procissão em Honra da Senhora das Dores, as sessões de fogo-de-artifício e os três dias de feiras francas prometem cumprir a tradição das maiores festas do concelho.

As Feiras Novas de Ponte de Lima encerram o ciclo de festas do Minho e constituem um dos cartazes mais emblemáticos de toda a cultural popular da região e de Portugal.