“Treinar os seniores do Barroselas era um dos poucos sonhos que me faltava concretizar”

0
574
O treinador Miguel Kitos assumiu esta época a sua “cadeira de sonho” no Barroselas. Revelou dificuldades em cativar jogadores para o clube e não tem dúvidas em afirmar que, se a direção alterar uma das suas regras, o Barroselas sobe “rapidamente” à I divisão. Elogiou as condições do clube e os jogadores que “realmente quiseram” jogar no Barroselas.
O técnico agradeceu à direção a oportunidade de concretizar um dos sonhos que estava por realizar. “Não estou no início da minha carreira, já são 25 anos como treinador, e um dos grandes sonhos era treinar os seniores do clube da minha terra, onde já tinha treinado a formação. Foi um apelo que fizeram ao coração e não podia dizer que não. Agradeço à direção, em especial ao presidente Aníbal Queirós, por ter realizado o meu sonho, era um dos poucos sonhos que me faltava concretizar, mas ainda faltam um ou dois”, registou.
Uma das regras que foi imposta pela direção é que todos os jogadores da equipa sénior têm de ter representado a formação do Barroselas e, depois, existe também o facto dos jogadores não receberem qualquer ajuda financeira para jogar no clube. “Não pagamos um cêntimo aos jogadores e só veio para o Barroselas quem realmente quis. Ao não pagar prémios aos jogadores perdemos alguns atletas para clubes vizinhos, como o Vila Franca, Vila Fria e Deucriste”, lamentou, considerando que “começa a ser fácil trocar o Barroselas por outros clubes”. 
“Comecei a época com 15 jogadores e uma onda de lesões. Todos os jogos são uma luta e tenho de agradecer à formação do Barroselas, nomeadamente aos juniores e seu treinador, porque libertam jogadores para os seniores. Já cheguei a convocar cinco juniores, dois foram titulares e dois entraram, só não entrou o guarda-redes suplente”, contou o técnico, que considera que Barroselas é um clube preparado para a formação, não para os seniores.

LEIA TUDO NA EDIÇÃO DESTA SEMANA DO “ALTO MINHO”