“Clube de Basquete de Viana até pode chegar à Proliga”

0
565

José Aldana estreou-se em outubro como treinador da equipa sénior masculina do Clube de Basquete de Viana (CBV). A responsabilidade é grande, ou não estivesse ele a substituir Jorge Resende, que se manteve no cargo durante uma década e que foi o responsável pela ascensão do CBV à 1.ª Divisão. Contudo, ambição não lhe falta. Quer ajudar a consolidar o trabalho feito pela anterior equipa técnica e acredita que, com a qualidade da formação e de forma estruturada, o CBV poderá lutar um dia pela subida à Proliga, o segundo escalão do basquetebol nacional.

“O principal objetivo, esta época, é conseguir a manutenção. E há duas formas: ficar nos quatro primeiros e disputar a fase de subida ou indo à fase de descida, como aconteceu na época passada”, começou por explicar o jovem treinador, natural de Ponte de Lima.

Conseguir a manutenção com a primeira alternativa, confessa, é um trabalho árduo, mas não impossível. “Acho que temos capacidade para ficar nos quatro primeiros. Há muito equilíbrio entre as equipas, alguns jogos que perdemos foi nos momentos finais, fruto de algumas más decisões, alguma precipitação e descontrolo emocional nos últimos instantes. As vitórias também têm sido disputadas até ao fim. Vai ser por detalhes, mas acho que se continuarmos a trabalhar desta forma, e a melhorar com o tempo, podemos ir à fase de subida. Temos esse objetivo”, assumiu.

Para chegar a essa fase, José Aldana conta com o apoio do público: “Viana do Castelo é uma cidade conhecida por encher o pavilhão.” 

LEITA TUDO NA EDIÇÃO DESTA SEMANA DO “ALTOMINHO”