Arco de Baúlhe já tem Espaço do Cidadão

0
279

A vila de Arco de Baúlhe, em Cabeceiras de Basto, já tem em funcionamento o Espaço do Cidadão na antiga Casa do Povo da freguesia.

Trata-se de um serviço de proximidade, nos mesmos moldes de funcionamento do Serviço de Atendimento Único – SAU/Espaço do Cidadão que está sediado no edifício da Câmara Municipal, e que servirá, sobretudo, as gentes das freguesias do Arco de Baúlhe e Vila Nune, Faia, Pedraça, Cavez e ainda Gondiães e Vilar de Cunhas.

No Espaço do Cidadão do Arco de Baúlhe podem ser tratados os mais diversos assuntos, desde o pagamento das faturas de água, luz e resíduos aos pedidos de licenciamento de obras, passando pela renovação do cartão de cidadão a maiores de 25 anos, revalidação de cartas de condução, pedidos de licença de caça e requerimentos diversos, entre vários outros serviços.

O Espaço do Cidadão do Arco de Baúlhe funciona no horário das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 de segunda a sexta-feira.

A instalação do Espaço do Cidadão no Arco de Baúlhe decorre da assinatura de um protocolo entre o Município de Cabeceiras de Basto e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), documento original ao qual foi introduzida uma adenda aprovada em reunião camarária de fevereiro de 2023.

Este novo serviço público ao dispor dos cabeceirenses, no Arco de Baúlhe, será oficialmente inaugurado no próximo dia 15 de dezembro pelo secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo.