Primeira loja da Mercadona em Guimarães cria 65 empregos

0
215

A Mercadona abre a 9 de junho a sua primeira loja em Guimarães. Esta será a 21ª da cadeia em Portugal e a primeira a abrir neste ano. Este novo supermercado situa-se na Rua Capitão Salgueiro Maia, nº 30, na freguesia de Silvares, e será a primeira das nove lojas que a empresa prevê abrir ainda durante este ano, de acordo com o seu plano de expansão no país. “Após ter terminado 2020 com 20 lojas em território nacional, as novas aberturas continuam a revelar a forte aposta feita no país, repercutindo-se na criação de quase 600 empregos ao longo do ano, com contratos efetivos desde o primeiro dia”, frisou a Mercadona, indicando que esta nova loja, em Silvares, vai gerar “65 novos empregos na cidade, estáveis e de qualidade e responderá ao Novo Modelo de Loja Eficiente da empresa, com corredores amplos e uma área de vendas de 1.900 m2”. 

Com 390 lugares de estacionamento comuns no espaço e 102 lugares exclusivos para os “Chefes” (Clientes) da Mercadona, esta loja contará também com 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica. 

Este supermercado terá já implementado o conceito de Loja 6.25, inserido na Estratégia 6.25 da empresa que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações, e que pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno. 

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este novo supermercado doará, desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Lar de Santo António, instituição de solidariedade social local com mais de 80 anos de existência, com o qual assinou um protocolo de colaboração. Trata-se de uma instituição que, através do seu refeitório social, apoia um grande número de pessoas carenciadas no município servindo refeições quentes. Esta colaboração entre o Lar de Santo António e a Mercadona será diária, de segunda a sexta-feira, e consiste na doação de produtos que se encontram em perfeitas condições de consumo e que representam uma valiosa ajuda na preparação das refeições servidas a quem mais precisa.