Vila Verde de luto pela morte de João Lobo

0
264

O Município de Vila Verde decretou três dias de luto pela morte de João Lobo, antigo deputado municipal de Braga, ex-presidente da Assembleia Municipal de Vila Verde, entre 1997 e 2015, e antigo deputado à Assembleia da República. Advogado de profissão, João Lobo morreu aos 70 anos.

“Figura ímpar do nosso concelho, deixa-nos poucos momentos depois de nos ter presenteado, mais uma vez, com a sua habitual eloquência na cerimónia da apresentação pública do Boletim Cultural de Vila Verde, no âmbito das comemorações dos 150 anos do nascimento do Prof Machado Vilela, que decorreu ontem à noite no salão nobre da Biblioteca Municipal. Homem de causas e valores, reputado causídico e deputado à Assembleia da República, foi simultaneamente homem de grande cultura, sempre alinhado com os princípios da dignidade e do humanismo. A sua morte empobrece Vila Verde”, escreveu a Câmara de Vila Verde.

“Homem de causas e valores, reputado causídico e deputado à Assembleia da República, foi simultaneamente homem de grande cultura, sempre alinhado com os princípios da dignidade e do humanismo. A sua morte empobrece Vila Verde. João Lobo destacou-se na área da advocacia e na atividade literária, sendo autor de várias obras (…) autor de várias obras publicadas de natureza jurídica, literária, presenteou-nos recentemente com a sua última obra, “O Livro de Elisa”, dedicado à sua neta e que apresentou como uma obra de herança de conhecimento do mundo, de conversas inacabadas que a palavra escrita perpetuará”, acrescentou.