Empresa minhota vai construir e reabilitar imóveis da Santa Casa de Lisboa

0
302

O grupo minhoto de construção Gabriel Couto vai avançar com a empreitada de reabilitação e construção de um novo projecto imobiliário da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O projecto prevê a construção de um novo edifício na praça José Fontana e a ampliação e recuperação de um imóvel existente neste terreno, na rua Sousa Martins, de modo a valorizar o património da Santa Casa e adaptá-lo às novas necessidades e expectativas da cidade de Lisboa e dos mercados.

Segundo a construtora, o edifício novo será realizado num único bloco estrutural, sendo constituído por 3 caves e 7 pisos acima do solo. Os pisos -3 e -2 serão para estacionamento, enquanto o piso -1 servirá para arrumos. No piso 0 estão previstas algumas lojas, átrio de entrada, acesso ao estacionamento e áreas técnicas, sendo todos os pisos elevados para habitação.

No edifício a manter, está prevista a ampliação de um piso no topo e construção de uma nova cobertura, assim como toda a reformulação controlada na organização dos pisos e interna dos diversos apartamentos e a introdução de um novo elevador.

Com uma área de construção global superior 6.300 m2, este novo projeto imobiliário inserido num lote de 1.700 m2, prevê a construção de 32 novos apartamentos de diferentes tipologias, desde T0 a T3, assim como a pavimentação do exterior criando arruamentos, passeios e zonas verdes, sendo o prazo global da empreitada de 24 meses. “A empresa pretende desempenhar um papel ativo no quadro do “dinamismo estimulante” que se tem verificado nos últimos anos na área da reabilitação e regeneração urbana, contribuindo com todo o seu conhecimento e experiência nesta área. A requalificação e construção deste novo empreendimento em Lisboa é mais um desafio aliciante para a empresa”, salientou o diretor comercial deste Grupo, Daniel Costa.