Vasco Ferraz “triste” com “amadorismo” de Ponte da Barca

0
1500

O presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vasco Ferraz, não poupou nas críticas à autarquia barquense por ter marcado para o mesmo fim-de-semana da festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais o Mercado do Vinho. 

“Estou ligeiramente triste porque num concelho vizinho se resolveu, ao fim de trinta anos da feira do vinho verde, organizar uma festa do vinho exactamente no mesmo fim-de-semana. Demonstra algum amadorismo”, declarou, frisando a importância de se “ter consciência” das mais valias da articulação no agendamento de eventos no território. “Não consideramos que possamos perder alguma coisa com isso, mas consideramos que as festas têm que ter as suas dimensões, os produtores têm que ver o seu produto bem publicitado dentro de espaços próprios, mas em fins de semana diferentes, para que num fim de semana possa toda a gente vir a Ponte de Lima e noutro possa toda a gente ir a outros concelhos vizinhos”, sustentou. 

A 31ª edição da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima ja abriu portas na Expolima e durante o fim-de-semana será possível  participar nas provas e degustações, workshops e harmonizações.

Organizada pelo Município em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, a Festa do Vinho Verde é já considerada um evento de referência. “Mantém a aposta que a tem diferenciado, ao promover e divulgar o afamado vinho verde, um produto de excelência e uma alavanca para o desenvolvimento económico. A par da atividade vitivinícola, que destaca uma produção de vinhos de excelência, este evento visa estimular o potencial turístico da região implementando a promoção do turismo enogastronómico, como um dos principais atrativos do mundo rural com grande expressão na economia loca”, sustenta a autarquia limiana. 

A edição deste ano conta com 13 expositores gastronómicos, 23 produtores de vinho e 8 artesãos locais. Os concertos musicais com Carolina de Deus e a participação especial de António Zambujo, esta sexta-feira á noite e a actuação de  Joana Almeirante e Miguel Araújo no sábado são os destaques musicais do evento. O dj Celsus completa as noites da Festa do Vinho Verde de Ponte de Lima.